domingo, 14 de julho de 2013

Por quê Interfaceando?

Com uma rápida visita ao Wikepédia, podemos encontrar alguns significados para o conceito de interface:
Na Ciência da Computação, trata-se de "um circuito eletrônico que controla a interligação entre dois dispositivos hardwares e os ajuda a trocar dados de maneira confiável" (Wikipédia, Acesso: 2013).
Na Informática, trata-se da "interconexão entre dois equipamentos que possuem diferentes funções e que não se poderiam conectar diretamente" (Wikipédia, Acesso: 2013).
Na Comunicação, trata-se do "meio capaz de promover a comunicação ou interação entre dois ou mais grupos (Wikipédia, Acesso: 2013).
Na Ecologia, trata-se "de área de fronteira entre regiões adjacentes, e que constitui ponto em que interagem sistemas independentes de diversos grupos (Wikipédia, Acesso: 2013). 
Então, por quê Interfaceando?
Este blog foi criado com o intuito de conectarmos nossas ideias, nossos projetos, descobertas e tudo que envolva a Informática Educativa, promovendo a comunicação entre pessoas interessadas no assunto e diminuindo a distância (física e temporal) que nos separa, ultrapassando fronteiras através deste vasto oceano que nos conecta, a Internet.
Sejam bem vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário